VI SINTAE conta com sete trabalhos de servidores da Decania do CT

Evento realizado pela UFRJ divulga trabalhos de servidores de diversas universidades do país.

SINTAE é o Seminário de Integração dos Técnicos-Administrativos em Educação da Universidade Federal do
Rio de Janeiro promovido pela PR-4. A sexta edição acontece de 22 a 26 de outubro no Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) com 90 trabalhos de servidores da UFRJ e de outras instituições de ensino superior: CEFET-RJ, Colégio Pedro II, IFRJ, IFMA, IFPB, IFSP, IFSul de Minas, IFTO, UEMG, UFBA, UFF, UFTPR, Unifal-MG, Unila, Unirio, Unitins, USP, Uneb e Unesp. Esta edição conta ainda com sete trabalhos realizados por servidores da Decania do Centro de Tecnologia.

A mesa de abertura foi presidida pelo reitor da UFRJ, Roberto Leher, com o tema "O papel dos
técnicos-administrativos em educação na cena universitária: dos anos 1980 aos anos 2000". O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRJ (SINTUFRJ) apresentou também na abertura o trabalho "Retratos do trabalho na UFRJ".

No site sintae.pr4.ufrj.br, é possível conferir a programação completa e o Caderno de Resumos com tema, autor, dia, horário e local de apresentação de cada trabalho. O SINTAE oferece uma ótima oportunidade para se conhecer projetos desenvolvidos na Decania, além de trabalhos de outras instituições federais.

Seguem abaixo os temas dos trabalhos com a participação de servidores da Decania do CT:
TEMA
A COORDENAÇÃO DE GESTÃO DE PESSOAS REALIZANDO A INTEGRAÇÃO E O APERFEIÇOAMENTO DO CORPO SOCIAL CENTRO DE TECNOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO – CT/UFRJ
Autora: Josete Santos Lima
A UFRJ E SEU PAPEL POLÍTICO E SOCIAL NA VALORIZAÇÃO DE SEUS SERVIDORES
Autores: Cleide da Silva Xavier|Solange Regina Gomes Bergamini| Manuela Beauclair Siqueira Marques Cruz
BEM-ESTAR - CT- SETOR DE QUALIDADE DE VIDA DO TRABALHADOR- UFRJ
Autor: Thiago Barreto Torres
DANDO VISIBILIDADE AOS PERIÓDICOS CIENTÍFICOS: A EXPERIÊNCIA DA BIBLIOTECA DO CENTRO DE TECNOLOGIA DA UFRJ
Autores: Sandra Maria O X Marinho| Vinícius Morais Mattos
DIRETRIZES PARA UTILIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS: A EXPERIÊNCIA DA BIBLIOTECA DO CENTRO DE TECNOLOGIA DA UFRJ
Autores: Francisco de Paula Araújo| Vinícius Moraes de Mattos
ESTUDO DE USUÁRIOS: EXPERIÊNCIA DA BIBLIOTECA DO CT
Autores: Moreno Barros
GUIA DA INCLUSÃO SOCIAL: INFORMAÇÃO ACESSÍVEL E DE QUALIDADE
Autores: Janaina Lopes da Motta| Zoraide Freitas| Flavia Poppe| Eliane Alves
Apresentações com pôsteres feitas na quarta, 24/10, no VI SINTAE.
Solange Regina, servidora da Decania do CT, apresentando o trabalho "A UFRJ e seu papel político e social na valorização de seus servidores".