Presidente da Finep participa de congresso e de reunião com diretores da Coppe

O presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), general Waldemar Barroso Magno, participou da abertura do I Congresso Brasileiro em Engenharia de Sistemas em Processos, nesta segunda-feira, dia 20 de maio, no auditório da Coppe. Após proferir palestra no Congresso, Barroso Magno participou de reunião com membros da diretoria da Coppe, no Centro de Tecnologia 2, na qual disse que a Finep levaria em conta as solicitações apresentadas, e visitou dois laboratórios da instituição. A abertura do evento também contou a presença do diretor da Coppe, Edson Watanabe e do presidente da Associação Brasileira de Engenharia Química (Abeq), Galo Antonio Carrillo Le Roux. O congresso, que reúne mais 250 pesquisadores e profissionais de vários estados do Brasil, é coordenado pelos professores do Programa de Engenharia Química da Coppe,  Argimiro R. Secchi, e Maurício Bezerra de Souza Jr, que também é professor da Escola de Química.


Após proferir palestra no Congresso, Barroso Magno participou de uma reunião com membros da diretoria da Coppe, no Centro de Tecnologia 2.  O professor Watanabe fez uma breve apresentação sobre a Coppe, e expôs uma pauta para discussão, com destaque para alguns temas: o Programa de Iniciação à Inovação (PI²) da Coppe, cujo objetivo é formar profissionais com espírito inovador, transformando conhecimento em negócios e produtos; a criação da Rubrica Única para  Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I), para que não tenha burocracia excessiva com verbas específicas para diferentes fins e todo o orçamento ser considerado investimento. Também discutiram apoio para derrubar o veto presidencial à criação dos Fundos de Endowments, o qual que será votado, no início de junho, no Congresso Nacional.


Em entrevista ao Planeta Coppe Notícias, o presidente da Finep disse que “tudo o que foi apresentado será considerado pela Finep, pelo valor da Coppe e da Fundação Coppetec.” O general Barroso ressaltou o papel da Coppe, como instituição  reconhecida, ao longo de sua história, pela dedicação na entrega de importantes valores para a sociedade, pela capacidade de produzir conhecimento, riqueza, e se associar à indústria para produzir bens e melhorar a qualidade de vida das pessoas.


Participaram da reunião a diretora de Assuntos Acadêmicos, Claudia Werner, o diretor de Orçamento e Controle da Coppe, Fernando Peregrino, o diretor de Planejamento, Adminsitração e Desenvolvimento Institucional, Ericksson Almendra, e o assessor do presidente da Finep, Felipe Caetano de Bastos.

 

Saiba mais em: http://www.coppe.ufrj.br/pt-br/planeta-coppe-noticias/noticias/presidente-da-finep-participa-de-congresso-e-de-reuniao-com

« Janeiro 2020 »
Janeiro
DoSeTeQuQuSeSa
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031
Unidades

BOTAO_COPPEBOTAO_EPBOTAO_EQBOTAO_NIDES

Revalidação de Diplomas

Formulários