Nota da Decania: Informações sobre o funcionamento do estacionamento

Está previsto para este mês o início da operação dos estacionamentos do Centro de Tecnologia. A empresa VIAMIL EIRELI ME, vencedora do processo licitatório concorrência 02/2018 assinou o contrato com a UFRJ em 10/12/2018 e desde então tem realizado nos estacionamentos do CT benfeitorias previstas no Termo de Referência. Todas as suas atividades estão sendo acompanhadas por Comissão de Fiscalização composta por representantes da PR-6, decania do CT e Unidade Acadêmica.

Antes da licitação a proposta de concessão dos estacionamentos do Centro foi apresentada nas Congregações das Unidades Acadêmicas que compõe o CT, aos alunos e técnicos administrativos, submetida à análise jurídica da procuradoria da UFRJ, que apresentou parecer favorável, e aprovada pelos Conselhos da UFRJ, a saber: CCCT, CSCE e Conselho de Curadores.

As áreas de estacionamento do CT foram nomeadas em E1, E2, E3, E4 e E5, conforme discriminados abaixo:

E1: Confluência da Av. Athos da Silveira Ramos e Rua Muniz de Aragão                                                                                          E2: Av. Athos da Silveira Ramos, junto a Av. Horário Macedo                                                                                                              E3: Av. Horário Macedo, entre os blocos A e H                                                                                                                                  E4: Entre os Blocos H e M com acesso pela Rua Muniz de Aragão                                                                                                   E5: Av. Pedro Calmon

Haverá cobrança para acessar aos estacionamentos E1, E3, E4, e E5 mas o estacionamento E2 será gratuito e terá acesso somente veículos com no mínimo 2 (duas) pessoas.

Informações como benfeitorias a serem realizadas, valores, período de cobrança, modalidade de usuários e cadastramento:

• Benfeitorias

Diversas benfeitorias são previstas para os estacionamentos do CT, tais como: instalação de 85 câmeras para monitoramento, instalação de cancelas automatizadas, equipe de no mínimo 31 colaboradores, sendo 20 operadores de tráfegos, recuperação de sinalização horizontal e das demarcações de vagas, instalações de sinalização vertical, execução de tapa buracos, recapeamento do estacionamento E2, dentre outras.

• Modalidade de usuários

Mensalistas: usuários que pagarão previamente um valor mensal pelo uso do estacionamento. Só poderão ser usuários mensalistas técnicos administrativos, professores, alunos e permissionários que possuem vínculos com o Centro de Tecnologia-UFRJ.

Rotativos: usuários que a cada acesso ao estacionamento efetuará pagamento pelo uso. Não há pré-requisito para que o usuário se enquadre nesta modalidade.

Isentos: Técnicos administrativos, professores, alunos e permissionários da UFRJ que esteja fazendo uso de carro oficial da UFRJ e pessoas físicas ou jurídicas previamente autorizadas pela decania do CT.

• Valores de cobrança

No primeiro ano de concessão os valores cobrados pelo uso do estacionamento serão:

Usuário rotativo: R$ 4,00 por acesso;                                                                                                                                              Usuário mensalista: R$ 80,00 por mês;

É importante salientar que o usuário mensalista terá acesso ilimitado ao estacionamento durante o mês que foi previamente pago.

Seguem valores que serão cobrados nos anos subsequentes:

2° ano, Rotativo R$ 4,50 e Mensalista R$ 90,00;                                                                                                                                    3° ano, Rotativo R$ 5,00 e Mensalista R$ 100,00;                                                                                                                                  4° ano, Rotativo R$ 5,50 e Mensalista R$ 110,00;                                                                                                                                  5° ano, Rotativo R$ 6,00 e Mensalista R$ 120,00;

• Período de cobrança

O estacionamento será cobrado no período das 06:00 às 22:00. O usuário que acesse e saia do estacionamento no período compreendido das 22:01 às 05:59 não pagará pelo uso do estacionamento.

• Cadastro de usuários mensalistas

A empresa VIAMIL está em fase de conclusão do sistema de cadastramento de usuários mensalistas. Assim que concluído o sistema o procedimento para cadastro será divulgado.

Para outras dúvidas sobre o funcionamento do estacionamento um e-mail pode ser encaminhado para: estacionamento@ct.ufrj.br

Links para Downloads:

Pagina da PR6 com todos os documentos referentes ao processo.

Edital do processo de Concessão.

Termo de Referência do processo de concessão.

Mapa dos Estacionamentos

« Janeiro 2020 »