Geração Z: O que temos a aprender com a primeira geração realmente digital?

Os ambientes de trabalho passam por um importante momento de trocas de experiências. Isso porque todas as gerações dividem o mesmo espaço com um gap cultural que, muitas vezes, pode trazer experiências ricas de diversidade. Nesse contexto, a geração Z, conhecida como os nativos digitais, começa a entrar no mercado de trabalho e será maioria nas universidades. 

O que essa geração tem a nos ensinar? Quais transformações eles devem conduzir no mundo daqui em diante? Essas questões foram debatidas no Cognizant Experience, em painel conduzido por Fabio Guimarães, Digital Strategist da empresa. Para introduzir o conceito de gerações, ele relembrou o livro “A Terceira Onda”, escrito em 1980, onde o autor Alvin Toffler explica que as ondas sociais são regidas por motores econômicos, de modo que essas engrenagens repercutem nas gerações que vivem aquele período.

“A primeira grande onda foi a agrícola, onde as pessoas produziam por subsistência. A segunda foi a industrial, a composição dos espaços físicos, o fordismo. A terceira onda é a era do conhecimento, regido pelo motor econômico da internet”, explica o executivo

 

Veja a matéria na íntegra clicando aqui.

« Fevereiro 2020 »
Fevereiro
DoSeTeQuQuSeSa
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
Unidades

BOTAO_COPPEBOTAO_EPBOTAO_EQBOTAO_NIDES

Revalidação de Diplomas

Formulários