Semana da Consciência Negra acontece no CT

A celebração pelo Dia da Consciência Negra será realizada em evento no dia 26 de novembro no auditório Horta Barbosa.

A Decania do Centro de Tecnologia, através da Coordenação e Gestão de Pessoas, promove no dia 26 de novembro uma celebração ao Dia da Consciência Negra. O evento contará com homenagem à professora Vanda Maria de Souza Ferreira que, com seu histórico de vida, nos mostra um legado a ser seguido na luta contra as desigualdades e ao racismo.

Conheça mais sobre a homenageada:

Vanda Maria de Souza Ferreira é graduada em Pedagogia pela Suam e pós-graduada em História da África e Cultura AfroBrasileira pela UCAM. Atuou como Ouvidora da Fundação Petrobras de Seguridade Social – Petros, criou o Comitê Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade. Na Educação Pública, Vanda Ferreira foi  a segunda Secretária de Estado negra, ao assumir a Secretaria Extraordinária de Defesa e Promoção das Populações Negras do Estado do Rio de Janeiro. Destacou-se como membro do Conselho Estadual de Educação, Conselho Universitário da UERJ, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro, Conselho Estadual de Cultura e Conselho Penitenciário, além de ocupar importantes cargos como o de Subsecretária Adjunta de Direitos Individuais, que integra a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Sistema Penitenciário.

Próximos Eventos
cine CT - The Silence of the Others 27/06/2019 12h00 - 14h30 — Centro de Tecnologia - Salão Nobre da Decania do CT - Av. Athos da Silveira Ramos, 149 - Bloco a, 2 andar - Uidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Próximos eventos…
« Junho 2019 »