Campanha Essa Conta é de Todos

A Reitoria da UFRJ lançou campanha este mês para reduzir o consumo de energia elétrica.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro, diante dos cortes orçamentários e aumentos nas tarifas de energia elétrica, criou a campanha Essa Conta é de Todos. Em parceria com a Prefeitura da UFRJ, a Reitoria busca incentivar o consumo consciente de sua comunidade acadêmica para redução de gastos e melhor aproveitamento do orçamento. Além disso, a modernização de subestações de energia elétrica e uso de energia solar já estão em andamento.

O Centro de Tecnologia está apoiando a campanha Essa Conta é de Todos. Você também pode contribuir. Veja abaixo algumas medidas simples e econômicas:

- DESLIGUE os aparelhos de AR-CONDICIONADO ao sair do ambiente;

- APAGUE sempre as LÂMPADAS dos ambientes desocupados;

- DESLIGUE da tomada os APARELHOS em stand by;

- ATIVE o modo ECONÔMICO do seu COMPUTADOR;

- ECONOMIZE energia entre 18h e 21h, horário de maior consumo e TARIFAÇÃO MAIS ALTA.

Economizar energia é responsabilidade de toda a UFRJ.

Para mais informações sobre a campanha, acesse: www.ufrj.br/essacontaedetodos.

Próximos Eventos
cine CT - The Silence of the Others 27/06/2019 12h00 - 14h30 — Centro de Tecnologia - Salão Nobre da Decania do CT - Av. Athos da Silveira Ramos, 149 - Bloco a, 2 andar - Uidade Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro
Próximos eventos…
« Janeiro 2019 »