Biblioteca do CT/UFRJ comemora seus 45 anos com evento sobre memória

A Biblioteca do Centro de Tecnologia está fazendo 45 anos e preparou uma programação especial para a celebração no dia 25 de setembro.

O evento “A Biblioteca do Centro de Tecnologia faz 45 anos: Informação, Conhecimento e Memória” marca as comemorações dos 45 anos da Biblioteca que se tornou ao longo dos anos uma referência aos estudantes e pesquisadores da área das engenharias da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A comemoração que acontece no próximo dia 25 de setembro contará com palestras, relatos, homenagens e também uma programação musical. Professores, alunos, técnicos e a comunidade acadêmica como um todo estão convidados a partilhar desse momento de alegria.

De acordo com Francisco de Paula Araújo, bibliotecário-chefe da Biblioteca do CT, o objetivo não só do evento do dia 25, mas das comemorações como um todo, é fazer um resgate da memória desta importante instituição que tão bem tem auxiliado à comunidade acadêmica, servindo de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão. “É importante que a Biblioteca do Centro de Tecnologia, por meio do seu corpo técnico e de seus usuários, faça uma reflexão sobre a sua história, o que pode ajudar a comprovar a tese de que as bibliotecas universitárias são instrumentos indispensáveis para o avanço da ciência no Brasil”, pondera o bibliotecário.

Serviço
Evento: A Biblioteca do Centro de Tecnologia faz 45 anos: Informação, Conhecimento e Memória.
Dia: 25 de setembro de 2018.
Horário: 8h às 17h.
Local: Biblioteca do Centro de Tecnologia UFRJ, Avenida Athos da Silveira Ramos, 149, Bloco B, 2º andar, Cidade Universitária (Fundão).

« Outubro 2018 »

Revalidação de Diplomas