1º Encontro Latino-Americano de Pós-Graduação (ELAP)

1º Encontro Latino-Americano de Pós-Graduação (ELAP), de iniciativa da Associação de Pós-graduandos da UFRJ (APG-UFRJ), acontecerá no Rio de Janeiro (Brasil), no Fórum de Ciência e Cultura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).O evento estava marcado para acontecer entre os dias 13 e 16 de maio, mas foi adiado para a primeira quinzena do mês de Outubro.

Nos dias 15 e 16 de maio de 2019, data anunciada para a realização do evento, terá lugar o Pré-ELAP, evento com rodas de conversa, palestras, apresentações culturais e outras atividades voltadas para o debate e amadurecimento das questões próprias do ensino, da pesquisa e da produção de conhecimento nos diferentes países da América da Latina.

A nova conjuntura latino-americana cria a demanda de novas ferramentas organizativas para dar resposta aos desafios que estão colocados. Desta forma, o encontro tem como objetivo fortalecer os laços institucionais, acadêmicos e políticos entre estudantes e pesquisadores que atuam na pós-graduação, frente à atual conjuntura de aprofundamento da crise na educação e provável avanço qualitativo dos ataques à universidade pública no Brasil e na América Latina.

Fonte do banner e da notícia: Associação de Pós-graduandos da UFRJ (APG-UFRJ)

Para mais informações acesse o site: http://www.grupodetrabalhoeorientacao.com.br/ELAP/apresentacao.html

« Janeiro 2020 »
Janeiro