UFRJ realizará aplicação do teste TOEFL/ITP dias 18 e 19 de outubro

​O teste é gratuito e podem participar das aplicações alunos de graduação, mestrado e doutorado, professores e funcionários.

O Programa Inglês sem Fronteiras (ISF), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Ministério da Educação (MEC), abriu inscrições para a aplicação diagnóstica do Test of English as a Foreign Language (Toefl/ITP). A Faculdade de Letras da UFRJ, por meio do programa, disponibiliza 3.200 vagas para o TOEFL nos dias 18 e 19/10.

O TOEFL pode ser feito por alunos, professores e servidores dos institutos e universidade federais e das universidades estaduais credenciadas. É preciso estar cursando graduação, mestrado ou doutorado. Também podem participar alunos de centros de pesquisa cadastrados junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e candidatos a editais do Programa Ciência sem Fronteiras.

O exame é uma oportunidade para alunos que querem participar do programa Ciência sem Fronteiras (CSF) ou outros programas de intercâmbio, pois o resultado da prova pode ser utilizado como comprovante de proficiência na língua inglesa, sendo válido pelo período de dois anos.

Para se inscrever, acesse o Sistema IsF. Lá estão disponíveis o edital de participação, o manual do candidato e um manual de suporte para candidatos com necessidades especiais. É importante lembrar que o teste é gratuito, mas os inscritos que desejarem desistir têm até cinco dias úteis antes da data da aplicação do exame para cancelar suas inscrições.

Na UFRJ, as dúvidas em relação ao TOEFL podem ser sanadas por meio do NucLi IsF, que funciona de segunda a quinta, das 14h às 19h, na sala F-215 da Faculdade de Letras. O núcleo também responde os e-mails destinados ao endereço nucleoisfufrj@gmail.com

« Outubro 2017 »

Revalidação de Diplomas