Seminário Vias para a Integração Acadêmica na América Latina

Com o objetivo de aumentar a troca de conhecimento entre os países latino-americanos, Nides realiza seminário dia 13 de maio no CT.

 O Núcleo Interdisciplinar para o Desenvolvimento Social (Nides/UFRJ) promoverá no dia 13 de maio o Seminário Vias para a Integração Acadêmica na América Latina. O evento tem o objetivo de aprofundar a integração entre os países da América Latina, a fim de promover os avanços necessários para a melhoria da qualidade de vida da população latino-americana.

Nenhuma integração poderá ser completa sem uma intensa troca de conhecimentos entre essas nações. Em cada local, desenvolve-se um profundo processo de construção de sabedorias, de desenvolvimento de práticas inovadoras, de realização de processos transformadoras que devem, e precisam, ser socializados, difundidos, espalhados. O Brasil tem muito a aprender com os demais países latino-americanos e estes têm muito a aprender com o Brasil”, afirmou Felipe Addor, coordenador do Núcleo de Solidariedade Técnica da UFRJ (Soltec/UFRJ), um dos que integram o Nides.

Para realizar tal diálogo, o Centro de Tecnologia receberá o Cônsul Geral da Venezuela, do Equador e da Bolívia, além da professora Laura Tavares, do IPPUR/UFRJ, e da Assessora da Secretaria Geral da Unasul, professora Mônica Bruckmann. Segundo Addor, a intenção é que sejam apresentadas também oportunidades reais de intercâmbio entre os países.

O encontro acontecerá no auditório D220, de 13h às 17h. Não é necessário inscrever-se.

« Setembro 2017 »
Setembro
DoSeTeQuQuSeSa
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Unidades

BOTAO_COPPEBOTAO_EPBOTAO_EQBOTAO_NIDES

Transparência no CT

Licitações

RSS FACEBOOK YOUTUBE