Projeto desenvolvido por estudantes traz mobilidade ao Campus

Caronaê UFRJ já tem seus primeiros pontos de carona no Centro de Tecnologia.

O projeto Caronaê UFRJ venceu o concurso "Soluções Sustentáveis Fundo Verde" e recebeu ajuda da Prefeitura da UFRJ para seu desenvolvimento. Criado pelos estudantes de engenharia Manuel Meyer e Cecília Galli, o projeto visa integração e organização das caronas já realizadas de forma informal no Campus do Fundão.

O processo de instalação dos pontos de carona já teve seu início no Centro de Tecnologia, facilitando o encontro dos que oferecem e procuram carona. Além do CT, há previsão de mais dez pontos distribuídos pela Cidade Universitária, como CCS, CCMN, Reitoria, Letras e EEFD,  sempre com placas sinalizando o destino para as principais regiões do Rio (Centro, Sul, Norte, Oeste, Baixada, Niterói).

O aplicativo para caronas da UFRJ deverá ser lançado com utilização restrita para estudantes e professores, sendo necessários login e senha utilizados no Intranet.

« Fevereiro 2017 »
Fevereiro