Professor Fernando Luiz Bastos Ribeiro é empossado decano do Centro de Tecnologia (CT)

Apesar de estar exercendo a função desde o início de julho, a cerimônia de posse ocorreu no dia 24/10.

No dia 24 de outubro, o professor Fernando Luiz Bastos Ribeiro, da COPPE/UFRJ foi empossado decano do Centro de Tecnologia (CT), embora já estivesse exercendo a função desde o início de julho. A cerimônia de posse foi realizada no Salão Nobre da Decania do Centro de Tecnologia, conduzida pelo reitor Carlos Antonio Levi da Conceição.

Compuseram a mesa, além do reitor e do decano empossado, o vice-reitor Antônio José Ledo Alves da Cunha, o ex-decano do Centro de Tecnologia, Walter Issamu Suemitsu, e o vice-decano empossado Edson Hirokazu Watanabe. O evento contou com diversos representantes da UFRJ, dentre eles pró-reitores, decanos, diretores, professores, superintendentes e alunos. Também se fizeram presentes o presidente do Clube de Engenharia e o prefeito da Cidade Universitária.

O professor Walter Suemitsu, ex-decano do Centro de Tecnologia, iniciou a sequência de discursos agradecendo a todos que o apoiaram em sua gestão e parabenizando ao professor Fernando Bastos pela conquista. Em seguida, o vice-decano Edson Watanabe, fez uso da palavra elogiando a conduta do professor Walter e desejando sorte para o professor Fernando Ribeiro em sua gestão, além de enaltecer a proativa do novo decano.

O decano agradeceu a confiança depositada em si para assumir a decania pelos próximos quatro anos. “Estejam certos de que darei o melhor de mim para honrar esta confiança. Espero poder contribuir no processo de construção e aperfeiçoamento de nossa Universidade”, prometeu. Fernando Ribeiro também enalteceu as cinco Unidades subordinadas ao CT, afirmando acreditar que o trabalho respeitoso de todas juntas, só tem a contribuir para o desenvolvimento tecnológico e social da Universidade e do país.

O vice-reitor Antônio José Ledo Alves da Cunha destacou o momento de reflexão em que a Universidade e o país vivem atualmente, salientando a importância da diversidade de pensamentos e de exercer a democracia. Ofereceu completo apoio ao novo decano – “todos nós estamos unidos em prol do desenvolvimento da Universidade” – disse o vice-reitor.

O reitor Carlos Antonio Levi da Conceição encerrou a série de discursos agradecendo ao professor Walter Suemitsu pelos oito anos de gestão exercidos. Destacou a importância da divisão de funções na estrutura da Universidade, declarando que é ali onde o reitor encontra a base fundamental para o bom andamento de sua gestão e consequentemente, de toda Universidade. “Temos que trabalhar de maneira equilibrada, articulada e integrada. Nosso trabalho é bastante intenso nos próximos tempos, um grande conjunto de desafios em diversos âmbitos. Vamos praticar com toda a capacidade de tolerância e flexibilização. Desejo todo sucesso para a sua gestão”, afirmou, dando boas-vindas ao professor Fernando.

A cerimônia foi encerrada com um coquetel, também no Salão Nobre, onde se deram os cumprimentos ao novo decano do Centro de Tecnologia da UFRJ.

« Abril 2017 »