Parque Tecnológico da UFRJ e Embaixada da Suécia promovem competição internacional no Fundão

Smart Living Challenge 2015, competição internacional de inovação, terá seu projeto piloto na Cidade Universitária. Estudantes, professores e jovens profissionais escolhidos irão desenvolver ideias que promovam um estilo de vida sustentável no Campus.

A Cidade Universitária da UFRJ será local para o projeto piloto do Smart Living Challenge 2015. Destinado a estudantes, professores e jovens profissionais, o Smart Living Challenge é uma competição internacional de inovação para gerar oportunidades de negócios e ideias que promovam um estilo de vida sustentável em ambientes urbanos. Todos que tiverem uma ideia “smart” para melhorar a qualidade de vida de sua cidade, de forma sustentável, poderão se inscrever, de 11 a 31 de maio, encaminhando suas propostas para o e-mail: leandro.rocha@gov.se.

Organizado pela Embaixada da Suécia no Brasil, o desafio será realizado em parceria com o Fundo Verde da UFRJ (www.fundoverde.ufrj.br) e conduzido pela Hysper Island (www.hyperisland.com). Os candidatos escolhidos irão compor o grupo de 5 a 7 pessoas, que irão desenvolver o projeto no tema MOVE (smart mobility in cities) e apresentarão no COP21, que acontecerá no mês de dezembro em Paris.

Os critérios para participação são: ter domínio da língua inglesa, escrever um parágrafo de 15 linhas mostrando o porquê de participar do Smart Living Challenge 2015 e enviar uma sugestão de projeto “smart” ligado ao tema “MOVE”, que poderá ser desenvolvido pelo grupo.

Os candidatos escolhidos para compor o grupo que desenvolverá o projeto serão anunciados na cerimônia de kickoff do Smart Living Challenge 2015, dia 09 de junho, no Auditório do Parque Tecnológico da UFRJ, às 10h.

Mais informações: Rio Negócios

« Abril 2017 »