Palestra Cement Based Composites é ministrada no CT

Barzin Mobasher, professor da School of Sustainable Engeneering and the Built Environment (Arizona State University), palestrou nessa sexta, 12 de junho, no Salão Nobre do CT.

Nesta sexta-feira, Barzin Mobasher, professor visitante do programa Ciências Sem Fronteiras, fez uma apresentação sobre compósitos baseados em cimento.

Mobasher apresentou a Arizona State University e a School of Sustainable Engeneering and the Built Environment, de onde veio.

Abordando novos materiais, procedimentos de testes e aplicações, o professor falou sobre os desafios que enfrentaremos nas próximas décadas, como o aquecimento global, o desenvolvimento da sociedade e o uso de energia e enfatizou acerca das oportunidades no futuro para quem estuda essa área.

Barzin afirmou que a era do uso irrestrito de energia e materiais acabou e que é necessário produzir estruturas mais leves, duráveis, sustentáveis e com o custo reduzido. Comentou também sobre a necessidade de se construir formas alternativas de habitação com as inovações dos materiais que apresentou, destinadas às famílias de baixa renda, já que a moradia é um direito humano.

« Janeiro 2017 »
Janeiro