Novos diretores da Coppe tomam posse

Na última sexta-feira, dia 18 de setembro, Edson Watanabe e Romildo Toledo foram empossados em cerimônia no Auditório da Coppe.

Com cerimônia reflexiva sobre a atual situação do país e da universidade brasileira, a nova diretoria da Coppe tomou posse na última semana (18/09). A solenidade teve a presença de professores, alunos, funcionários, parlamentares, representantes de governos, de empresas, de instituições científicas e acadêmicas, sendo presidida pelo reitor Roberto Leher.

O professor Edson Watanabe tomou a posição de diretor da Coppe/UFRJ e Romildo Toledo como vice-diretor. Watanabe trouxe em seu discurso sua história com a universidade desde a influência de seu pai. "Para o meu pai, a universidade era o local onde se encontrava a solução para os grandes problemas”, recorda Watanabe, que fez mestrado em Engenharia Elétrica na Coppe, completou o doutorado em Engenharia Elétrica em Tóquio e atuou como professor no Programa de Engenharia Elétrica da Coppe, sendo diretor de Assuntos Acadêmicos, de 2007 a 2013, e vice-diretor, de 2013 a 2015.

Durante a cerimônia, Luiz Pinguelli Rosa despediu-se do cargo de diretor da Coppe citando as principais contribuições da Coppe à Petrobras, a resistência da Coppe durante a Ditadura Militar, entre outras conquistas. O professor Pingueli seguirá na diretoria de Relações Institucionais da Coppe.

A nova diretoria também será composta pelos professores Ericksson Almendra, diretor de Planejamento, Administração e Desenvolvimento Institucional; Fernando Rochinha, diretor de Tecnologia e Inovação; José Carlos Pinto, diretor de Assuntos Acadêmicos; pelo engenheiro Fernando Peregrino, diretor de Orçamento e Controle; e pelo administrador Fernando Sepúlveda, diretor adjunto de Planejamento, Administração e Desenvolvimento Institucional.

Confira cobertura completa no Planeta Coppe.

« Abril 2017 »