I Mostra UFRJ de Cinema Árabe

Filmes serão exibidos em Copacabana e a maioria terá debate em seguida. Dia 25 pela manhã, a mesa “Conjuntura Política e Cultura na Palestina” abre o evento no IFCS.

Começa no dia 25 de abril a I Mostra UFRJ de Cinema Árabe, produzida pelo Fórum de Ciência e Cultura da Universidade (FCC-UFRJ). A iniciativa é uma parceria com o LatinArab e o CineFértil, da Argentina, e com o Icarabe, Instituto de Cultura Árabe, de São Paulo.

Nesta sexta, o evento começa às 9h com a mesa “Conjuntura Política e Cultura na Palestina”, composta pelo professor Saad Chadli, escritor e pesquisador argentino-libanês e pela professora Beatriz Bissio, chefe do Departamento de Ciência Política/Coordenadora do NIEAASA (Núcleo Interdisciplinar de estudos sobre a África, Ásia e as relações Sul-Sul) do IFCS/UFRJ. O debate ocorrerá no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS-UFRJ) e será precedido por uma apresentação de dança árabe.

Os filmes serão exibidos no Cine Joia, em Copacabana. Aqueles com exibição na parte da tarde são sempre seguidos de debate, ao contrário dos que serão exibidos à noite. A I Mostra UFRJ de Cinema Árabe acontece até segunda-feira, dia 28. Confira a programação completa do evento aqui.

« Maio 2017 »