Exposição "Espécies de Espaços" do projeto UFRJ 2020 é inaugurada no CT

Segunda exposição do projeto foi aberta nessa segunda. Assinada pelo artista Cesar Baio, a mostra estará disponível para visitação até o dia 5 de junho.

A série de exposições UFRJ 2020 teve sua segunda exposição inaugurada nessa segunda (18/05), no Hall do Centro de Tecnologia. Dentre os que acompanharam o evento, estiveram o Decano do Centro de Tecnologia, Fernando Ribeiro, e o Diretor e a Vice-Diretora da Escola de Belas Artes (EBA), Carlos Terra e Madalena Grimaldi.

"Espécies de Espaços" apresenta a visão do artista Cesar Baio sobre a Ilha do Fundão, principalmente sobre as relações existentes entre ela, seus alunos, passantes, comerciantes e moradores de locais próximos. Utilizando distorções propositais de imagens panorâmicas, através da tecnologia, Cesar traz o enfoque da universidade metafórica e palpável em sua exposição.

O projeto, realizado entre a Escola de Belas Artes e o Centro de Tecnologia, propõe uma reflexão sobre as mudanças ocorridas na Cidade Universitária, o modo de ocupação que vivenciamos e o imaginário sobre o futuro da UFRJ. O ciclo expositivo já apresentou "Project Landscape" com fotografias do artista Fabrício Cavalcanti e trará, como próximo artista, o português Tiago Batista.

Acesse o site e a página do Facebook do Projeto UFRJ 2020.

« Fevereiro 2017 »
Fevereiro