Projeto UFRJ 2020 abre nova exposição no dia 18 de maio

A série de exposições, realizada pelo Centro de Tecnologia e a Escola de Belas Artes, apresentará exposição do artista César Baio neste mês.

O Projeto “UFRJ 2020”, idealizado através da parceria entre o Centro de Tecnologia e a Escola de Belas Artes, apresentará mais uma exposição, que será inaugurada no dia 18 de maio, assinada pelo artista César Baio.

Propondo a representação da UFRJ e da Ilha do Fundão, em suas transformações e no seu imaginário futurista, o projeto, idealizado e curado por Michelle Sales, traz exposições no hall de entrada do Centro de Tecnologia da UFRJ. Assim, através da arte, e também por meio da paródia, cada artista busca refletir sobre os desafios e vivências de todos que passam pela Ilha do Fundão.

A inauguração do ciclo de exposições foi realizada em abril, com a série "Project Landscape", do artista Fabrício Cavalcanti. Confira algumas das fotos do evento e das obras de Fabrício

No dia 18 de maio, César Baio, doutor e mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e professor na Universidade Federal do Ceará, trará para o CT a exposição "Espécies de Espaços", que ficará em cartaz até o dia 5 de junho.

Cesar apresentará seu olhar sobre a UFRJ através de panoramas e vídeos, buscando a esfera geográfica e social, para trazer o pensamento da universidade nas dimensões física e metafórica. Para conhecer mais de seu trabalho, acesse seu site.

O artista português Tiago Batista, mestre em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, será o próximo a apresentar sua visão sobre o Fundão, em meados de junho.

Acesse o site e a página do Facebook e conheça mais sobre o Projeto UFRJ 2020.

registrado em:
« Junho 2017 »