Centro de Tecnologia recebe representantes da Brunel University London, do Reino Unido

Visita ocorrida na última quarta-feira (25/03) visa futuras colaborações na área de pesquisa acadêmica
Nesta última quarta-feira (25/03), o Centro de Tecnologia recebeu a visita de representantes da Brunel University London, do Reino Unido.

Os visitantes foram guiados pelo Decano do Centro de Tecnologia, Fernando Luiz Bastos Ribeiro, e pelo Diretor de Tecnologia e Inovação da Coppe/UFRJ, Romildo Dias Toledo Filho, num tour pelo Laboratório Estruturas e Materiais Prof. Lobo Carneiro (LABEST - Coppe/UFRJ) e pelo Núcleo de Materiais e Tecnologias Sustentáveis (NUMATS - Coppe UFRJ).

A delegação, composta pelos professores Geoffrey Rodgers (Vice-Reitor de Pesquisa da Brunel University London) e Luiz Wrobel (Diretor do Institute Of Materials and Manufacturing da Brunel University) e pela Gerente de Estratégia Internacional de Brunel, Leina Shi, enxerga o Brasil como o principal foco internacional da universidade e almeja desenvolver vínculos que permitam futuras colaborações na área de pesquisa acadêmica com a UFRJ, sobretudo nas temáticas abrangidas pelos laboratórios e núcleos que compõem o Centro de Tecnologia.

"Nossa ligação com a UFRJ e seu Centro de Tecnologia é vital para a internacionalização de Brunel. Gostaríamos de buscar oportunidades de pesquisa em conjunto com a UFRJ por meio de editais de programas como o Newton Fund, do British Council, e o Horizon 2020, da Comissão Europeia", afirmou Rodgers.
« Março 2017 »
Março