ATIVIDA REALIZA EVENTO NA COPPE

Evento na Coppe discute reeducação alimentar, fisioterapia, atividade física, entre muitos outros assuntos. Confira as fotos do "Ativida é Qualidade na Coppe".
O programa Ativida realizou nesta quarta-feira o evento Qualidade na Coppe, com o objetivo de orientar funcionários, docentes e discentes da Universidade a aumentar e manter sua qualidade de vida. A programação começou as 9h e foi até as 16h, e trouxe palestras sobre reeducação alimentar, RPG, exercícios físicos e muitos outros assuntos.
A professora do departamento de Nutrição Social e Aplicada (DNSA) do Instituto de Nutrição Josué de Castro (UFRJ), Maria Auxiliadora Santa Cruz, falou sobre alimentação saudável e lembrou a importância de beber água. “Pegue seu peso e divida por oito”, propôs aos ouvintes. “Esta é a quantidade de copos de 250ml de água que você deve beber por dia, no mínimo”.
A psicóloga e psicomotricista Martha Lavisaro, Presidente da Associação Brasileira de Psicomotricidade, falou sobre “Estresse na atualidade”. Segundo Martha, mudanças no humor, irritabilidade, insônia e até mesmo falta de apetite sexual são sinais de estresse, na sua fase de “resistência”. Há, antes dessa, uma fase de “alarme” e, depois da resistência, viria a “exaustão”. A professora propôs exercícios de respiração à plateia e afirmou: “A gente precisa se amar, ter cuidado com o corpo”.
Depois do almoço interativo com a equipe do instituto de nutrição da UFRJ, a preparadora física Adriana Moreira de Souza falou sobre “Atletas do final de semana – como prevenir lesões”. Ela sugeriu, entre outras coisas, que os “atletas” nunca aumentem mais de 10% de sua carga de exercício de uma vez. “Se você corre 10km por semana, aumente para 11km, e não para 15km”.
Aline Justi, fisioterapeuta, falou sobre fisioterapia geral, seguida por Mark Adrian Hudson, fisioterapeuta desportivo, que falou sobre sua área de trabalho. Finalizando, Thiago Torres, fisioterapeuta e RPGista do Ativida, palestrou sobre “RPG – Blitz e orientação postural”. Além disso, nos dois momentos, manhã e tarde, os participantes puderam fazer perguntas e tirar suas dúvidas. Alguns felizardos também tiveram a oportunidade de voltar para casa com brindes sorteados pela equipe do Ativida.
« Março 2017 »
Março