Abertura da Semana da Saúde acontece no CT Integrado

A Semana da Saúde, feita em prol da conscientização e prevenção de doenças, foi aberta hoje (10/11), no Auditório da Coppe.

Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde (celebrado em 05 de agosto), o Centro de Tecnologia Integrado realiza a Semana da Saúde, onde são discutidas formas de prevenção de doenças, conscientização, vacinação, entre outros temas importantes relativos à saúde.

A abertura do evento ocorreu nessa terça-feira, dia 10 de novembro, no Auditório da Coppe, e recebeu Regina Maria Dantas (Pró-Reitora de Pessoal, PR-4), Fernando Ribeiro (Decano do Centro de Tecnologia), Eduardo Oliveira (Coordenador Geral CPST/PR-4), Josete Lima (Coordenação de Gestão de Pessoas - Decania do CT) e Ana Cesar (representante do Sintufrj). Os componentes da mesa de abertura falaram sobre a importância da integração entre as unidades e acerca da manutenção dos projetos relativos à saúde na UFRJ. O Coral do CT participou da abertura entoando duas músicas.

Alexandre Schreiner, Chefe da SEPS/CPST/PR-4 e Médico Psiquiatra, foi o primeiro palestrante da Semana da Saúde, apresentando a CPST e indicadores da saúde dos servidores da UFRJ de 2008 a 2013. Ao final da palestra, o público tirou dúvidas e sugeriu ideias para o setor da saúde na UFRJ.

O "Novembro Azul" foi celebrado no evento, onde todos receberam um broche em formato de gravata como símbolo de apoio a causa. A segunda palestra teve como tema "Saúde do Homem, quando e por quê fazer o exame de próstata" com o Dr. Oswaldo Samback, Urologista/HUCFF, explicando como ocorre o câncer de próstata e como agir para a prevenção da doença.

« Junho 2017 »
Junho
DoSeTeQuQuSeSa
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930
Unidades

BOTAO_COPPEBOTAO_EPBOTAO_EQBOTAO_NIDES

Transparência no CT

Licitações

RSS FACEBOOK YOUTUBE