Ações de prevenção e combate ao Aedes no CT

Atividades de conscientização acontecerão amanhã, dia 31 de março, no Bloco A.

A Coordenação de Meio Ambiente da Prefeitura da UFRJ e a Secretaria de Saúde do Rio (SMS) estão realizando ações de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti, que propaga a dengue, a zika e a chikungunya. Hoje,  o evento ocorreu na Escola de Educação Infantil (EEI), com atividades lúdicas, exibição de vídeos educacionais, jogos, dentre outras atividades.

Amanhã (31/03), a partir das 9h, no auditório do Bloco A do Centro de Tecnologia (CT) ocorrerá uma palestra sobre "Controle e Combate ao mosquito Aedes aegypti" apresentada pela equipe de Vigilância Municipal de Saúde. Haverá também exposição de exemplares do vetor em diversas fases do ciclo de vida, distribuição de folhetos educativos e oficina de construção de mosquitéricas, que serão usadas no centro acadêmico.

Concomitante ao evento, agentes da Vigilância Municipal de Saúde farão uma nova vistoria nos prédios para localizar os potenciais criadouros do Aedes aegypti. As ações foram definidas após reunião com representantes da SMS: Cristiano Alves de Oliveira, responsável técnico e João Roberto Mendes dos Santos, agente de vigilância em saúde no combate ao Aedes aegypti.

As atividades de prevenção continuarão em abril com no Parque Tecnológico (13/4) e na Maternidade Escola (27/4). No mês seguinte, as atividades devem acontecer no Restaurante Universitário e no Colégio de Aplicação (CAp).

Fonte: Coordenação de Meio Ambiente.

« Janeiro 2017 »
Janeiro